Header Ads



Capoeira: Brasília sedia o 2º Encontro dos Angoleiros do Sertão, de 2 a 4 de dezembro

Com o objetivo de despertar a atenção para a prática e disseminação da arte da capoeira angola, as origens, ensinamentos e técnicas, além de convidar as pessoas para celebrar a Cultura Popular, vem aí o 2º Encontro dos Angoleiros do Sertão, de 2 a 4 de dezembro, no Lago Oeste (Chácara Boaz, rua 2, nro 26). 

Serão realizadas várias atividades com o Mestre Cláudio, de Feira de Santana, entre outras referências da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, que virão de várias regiões do Brasil e outros países. Uma grande roda de Capoeira e Samba Rural abrirá  o encontro,  na sexta-feira (02/12). 

Segundo o organizador, Luiz Claudio França, o Minhoca, "a iniciativa de conduzir o trabalho cultural da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão,  através dos conhecimentos adquiridos com o Mestre Claudio Costa, com a Capoeira Angola, samba rural, a brincadeira do Boi, quebra pote, entre outras manifestações trazidas do Sertão Baiano, fortalece e abrilhanta ainda mais o cenário cultural de Brasília".

O evento promove oficinas, debates e shows, com Programação cultural gratuita como o samba rural, reggae e forró pé de serra, feira de artesanato e produtos orgânicos produzidos pelos produtores do Viva Lago Oeste, entre outras atividades. 

As  inscrições das oficinas, área de camping e refeições para os três dias de evento terão o investimento de R$180 por pessoa (valor para pagamento antecipado via pix). 

Oficinas
As oficinas serão ministradas pelo Mestre Claudio Costa ( Bahia), Contramestre Xandi (SP), contramestre Tico ( SP), contramestre Márcio Blanca (SP), contramestre Orikerê (Bahia), contramestre Molejo (SP), Treinel Onirê ( SP) e treinel Hulluca ( Bahia).

Os participantes devem levar barraca de camping, que ficará em área coberta, terá ainda espaço kids para as crianças poderem brincar à vontade, na área de alimentação, e opções veganas no cardápio. 

Interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://abre.ai/fgPP, onde há mais informações sobre o evento. 

Programação

Sexta feira dia 2 de dezembro.
8h - café da manhã na chácara Trilha do Calango
9:30h - passeio ecológico
12h - Almoço
14h - roda de conversa com mestre Claudio e todos os oficineiros do evento. 
15h - roda de abertura do evento na chácara Trilha do Calango. 
17h - retorno para a chácara Boaz, local do evento. 
19h -  Jantar 
20h - show reggae com a banda Vibração do Cerrado
Apresentação cultural 
22h encerramento.


Sábado dia 3 de dezembro
6h - café da manhã 
OFICINAS MATUTINAS

7h - CM tico - SP
8h - CM Xande - SP
9h - CM Molejo - SP
10h - Treinel Onirê - SP
11h - oficina de samba rural mestre Claudio Costa - BA. 
12h - Almoço

Oficinas vespertinas
14h- Treineis Hulluca-BA
15h- CM Orikerê - BA
16h- CM Blanca - SP
17h- roda de conversa sobre a formação da bateria da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão/ roda de capoeira com mestre Claudio Costa -BA
19h- jantar 
20:30- Exibição de dois documentários sobre a escola de capoeira Angoleiros do Sertão. 
Apresentação cultural 
22h- encerramento do dia.

Domingo dia 4 dezembro. 
8h- Café da manhã
10h- oficina mestre Claudio Costa/ roda de encerramento / samba rural
12h- encerramento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.