Header Ads



Polícia Civil investiga ataque a tiros contra MimoBar, na Asa Norte


O ataque a tiros contra o MimoBar, na Asa Norte, está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), inicialmente, como caso de injúria, disparo com arma de fogo e dano. O estabelecimento na 205 Norte foi alvo de disparos na madrugada de domingo (27/11), quando estava fechado.

Os tiros atingiram tonéis estilizados, que serviam como mesas de apoio para quem aguardava atendimento em dias de casa cheia.

No local, havia cartuchos de balas disparadas de calibre 38. As câmeras do bar não registraram imagens do ataque. Para os donos do estabelecimento, a ação teria motivação política e ideológica.

O estabelecimento é conhecido em Brasília por estar alinhado a pautas LGBTQIAP+, dos direitos humanos e antirracismo. Os tiros foram na parte externa, em frente à parede com cartazes e mensagens políticas. É um ponto de manifestação, onde há a placa da Marielle Franco, ex-vereadora morta a tiros no Rio de Janeiro.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu a investigação do caso Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e à PCDF.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.