Header Ads



Evento reúne 200 delegados em homenagem a delegada Jane Klébia; Direção da PCDF não comparece



Quase 200 delegados da Polícia Civil do Distrito Federal compareceram a um evento em homenagem a delegada Jane Klébia, eleita pelo partido Agir como a primeira delegada eleita deputada distrital. A festa foi no Lago Sul, promovida pelo escritório de advocacia Nelson Willians Advogados, juntamente com turmas da PCDF e amigos, e o NWGroup.

O evento desta quarta-feira (7) contou com a participação de delegados e policiais civis de todas as regiões, como Gama, Brazlândia, Ceilândia, Sobradinho, Asa Sul e Asa Norte, além de alguns do DPE e do Sindepo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres (foto), que voltará a ser secretário de Segurança Pública do DF ainda este mês, também compareceu. Mas a falta da Direção-Geral da PCDF foi percebida. Nenhum diretor da Direção-Geral se fez presente, apesar de serem convidados. Foi o assunto da noite entre os investigadores. A falta do diretor-geral, Robson Cândido, ou do adjunto, foi comentada.

Por outro lado, o corregedor-geral-adjunto, amigo de longa data de Jane Klébia, compareceu. Como bem lembraram nos discursos, foi um evento de amigos para a delegada eleita.

Fato é que o evento teve tanto sucesso que não havia onde estacionar nas quadras do Lago Sul. Parecia mais uma festa de fim de ano da Polícia Civil, mas sem a Direção.

A força desses 188 delegados presentes traz à tona o desejo deles de mudança na chefia da instituição. Um dos nomes que surgem como cotado é o do delegado Marcelo Portela, ex-chefe da Delegacia da Asa Sul e atual diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Mas outros delegados próximos a Anderson Torres correm por fora.

*Jane será diplomada em 19 de dezembro em evento do Tribunal Regional Eleitoral e representará a polícia na Câmara Legislativa do DF.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.